sábado, 14 de maio de 2016

Guias do vale dão exemplo ao efetuar coleta de lixo no Catimbau #LIXOZERO

Em Buíque temos um grande problema com o lixo, tanto quanto a forma e o local para depositar o lixo, como a própria cidade encontra-­se em dificuldade para manutenção da limpeza. São vários os próblemas desde a falta de latas de lixo nas ruas quanto a falta de orientação dos cidadãos. Seria interessante uma campanha para orientar o povo manter sua cidade limpa, porém para isto teria que ter opções de onde por o lixo.

Pensando nisso a associação de guias do vale do catimbau se mobilizaram e fizeram uma coleta por arredores da vila do catimbau, portal que da acesso ao parque nacional do catimbau,foram coletadas várias sacolas plásticas e o pior vários restos de bebidas alcoolicas, a população de Buíque está gradativamente crescendo, sem empregos, atividades educativas e recreativas para os jovens eles buscam entretenimento com a bebida.

A coleta na vila está ligada a um projeto criado pela equipe da associação dos guias que vai promover muitas coisas boas pra população através da concientização, arborização, distribuição de lixeiras pela vila e palestras.

Você pode acompanhar todos os passos do projeto em nosso blog através e da hashtag Lixo.

Confira algumas imagens cedidas pelo guia Cicero Constatino para o nosso blog: