quinta-feira, 30 de abril de 2015

8 dicas básicas para evitar acidentes com cobras

Criamos 8 dicas básicas para evitar acidentes com cobras que podem e devem ser utilizadas em Campings.
1. Cobras não ouvem o barulho por isso, se confrontado com uma você pode alertar outras pessoas por meio do som, sem a preocupação de que vai aumentar a agressão da cobra. No entanto, evite movimentos com os braços ou qualquer outros movimentos bruscos, pois a cobra poderia interpretar como sendo hostil.

2. Pesquisas indicam que 90% das mordidas de cobras são na área do tornozelo, o que é uma boa razão para usar botas de cano médio/alto. Algumas picadas ocorrem também à mão, por isso tenha muito cuidado quando for por a mão em uma área onde você não pode ver o que está no chão.
3. Se você estiver muito próximo em torno de uma cobra e não há caminho de fuga, afaste-se bem lentamente.
4. Cobras não ficam à espreita das pessoas e principalmente tentam escapar de um encontro.
5. Uma cobra pode atacar de qualquer posição e podem enrolar-se ligeiramente para cima em preparação para ganhar distância extra. Se a cabeça da cobra está levantada isso pode indicar que se sente ameaçada.
6. Evite andar sob troncos - uma cobra pode estar abrigada no outro lado.
7. Fique atento em todos os momentos, quando no meio do mato, especialmente no início da manhã durante os meses mais quentes, quando as cobras são mais propensos a ser expor ao sol, mas são lentos a reagir ou seja deslizar para longe de você
8. Quando estiver acampando sempre cheque o sapato antes de calça-lo. Bater a parte do calcanhar do sapato no chão é uma boa opção também, ou guarde o seu sapato dentro da barraca.

Curta nosso facebook: BELEZAS DO CATIMBAU