segunda-feira, 19 de dezembro de 2016

Arquimedes e Dr. Dílson acabam de ser diplomados como PREFEITO e VICE do município de Buíque

Nesta segunda dia 19/12/2016 o agora preeito Arquimedes e vice Dr. Dílson acabam de ser diplomados como PREFEITO e VICE do município de Buíque.


Nascido em 15 de abril de 1947 e natural do município de Pedra-PE, Filho de Odena Tenório de Almeida e Carolina Guedes de Almeida Casado com Maria Decy Macedo Valença.

Arquimedes participava nos afazeres da fazenda onde cresceu ao lado de seus pais e irmãos. Gostava de ajudar no manejo do gado. Sua responsabilidade veio cedo e raras eram as oportunidades que tinha para brincar com os irmãos e alguns amigos, as brincadeiras preferidas era fabricar animais usando barro e construir fazendinhas. Na época inexistiam unidades de ensino no campo e os pais tinham de contratar professores para ensinar aos filhos em suas próprias residências. Aos 10 anos foi estudar em Arcoverde, cidade vizinha. Seu sonho era ser um grande fazendeiro, o campo sempre foi sua referência para suas brincadeiras e para os planos futuros e a política era algo no qual não havia pensado. 

Em 1982, Arquimedes ingressa na carreira política, lançado por amigos próximos e lideranças locais como candidato a vice-prefeito.

Em 1989 conquistou seu primeiro mandato como Prefeito de Buíque-PE, nesse período, criou o carnaval de banho de Buíque. A economia municipal, essencialmente agrícola encontrava-se em franca decadência no momento, em parte pela prática de técnicas rudimentares de produção, em parte pela inexistência de políticas públicas voltadas ao desenvolvimento do pequeno produtor e dos trabalhadores rurais atores da economia local. A estrutura administrativa da Prefeitura de Buíque dispunha de uma Secretaria de administração e Finanças e de um Órgão Municipal de Educação. A estrutura política era precária.  Ao final deste mandato, conseguiu deixar o município com um legado jurídico considerável...
Veio o segundo mandato no período de 2001 à 2008 que registrou na história da cidade o maior pico da transformação que a cidade teve em 155 anos...

biografia

E hoje em 2016 vence mais uma eleição junto com Dr,Dilson,, sendo uma das melhores vitórias marcada com sua comemoração considerada a maior de pernambuco que trouxe a cidade, um dos cantores do momento, WESLEY SAFADÃO.